Admicont logo
Fale Conosco

Tabelas - INSS e IRRF

Tabelas

Tabela INSS - 2026
Faixa Salário de contribuição Alíquota (%) Parcela a deduzir
1 Salário mínimo: R$ 1.621,00 7,5% ------
2 De R$ 1.621,01 até R$ 2.902,84 9% R$ 24,32
3 De R$ 2.902,85 até R$ 4.354,27 12% R$ 111,41
4 De R$ 4.354,28 até R$ 8.475,55 14% R$ 198,49

Valores máximos de desconto

• Valor máximo de desconto empregado: R$ 988,07
• Valor máximo de desconto empregador: R$ 932,31


Salário mínimo: R$ 1.621,00

Teto máximo do INSS: R$ 8.475,55

Cota de salário família: R$ 67,54 para o segurado com remuneração mensal não superior a R$ 1.980,38.

Tabela IRRF - 2026

A partir de Janeiro/2026

Base de cálculo em R$ Parcela a deduzir do imposto em R$
Até R$ 5.000,00 Isento
De R$ 5.000,01 a R$ 7.350,00 Redução progressiva calculada pela fórmula: R$ 978,62 - (0,133145 × rendimento mensal).
Acima de R$ 7.350,01 Sem redução adicional

Importante

ACIMA DESTE TETO APLICAR A TABELA PROGRESSIVA DO IRRF NORMAL : VIGENTE MAIO/2025 A DEZ/2025

Período Maio/2025 a Dezembro/2025

Base de cálculo em R$ Alíquota % Parcela a deduzir do imposto em R$
Até 2.428,80 Isento 0,00
De 2.428,81 até 2.826,65 7,5% 182,16
De 2.826,66 até 3.751,05 15,0% 394,16
De 3.751,06 até 4.664,68 22,5% 675,49
Acima de 4.664,68 27,5% 908,73

Valores Máximos & Deduções

• Valor máximo de desconto por dependente: R$ 189,59
• Dedução Simplificada: R$ 607,20